Farense bate Leixões por 0-1 em jogo onde Lucão foi herói

Jogadores algarvios ainda reclamaram penálti perto do final da partida, mas sem êxito

O Farense venceu o Leixões, por 0-1, em jogo da 6ª jornada da II Liga de futebol, disputado este domingo, 11 de Setembro, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

A primeira parte terminou com um 0-0 e sem muito para contar, embora com um ligeiro ascendente do Leixões, a jogar em casa. E foi quase ao cair do pano da parte inicial que um grande remate de Thalis Henrique assustou o Farense, mas sem consequências.

Na aegunda metade, o Farense pareceu ter entrado com vontade de inaugurar o marcador, embora ainda tenha levado algum tempo a arrancar. Aos 67 minutos, Pedro Henrique, de pé esquerdo, obrigou o guarda-redes da equipa da casa a aplicar-se e a atirar para canto. Três minutos depois, foi a vez de Cristian Ponde corresponder a um cruzamento bem tirado da direita, mas a bola saiu ao lado.

Pelo meio, aos 68′, foi feita a primeira substituição. No Leixões, talvez para tentar suster o ímpeto dos algarvios, saiu João Oliveira e entrou Tiago Morais. E a equipa da casa insistiu em refrescar o seu plantel em campo: aos 74′, entraram Rúben Araújo e Evrard Zag, saíram Zé Eduardo e Fabinho.

Nos minutos seguintes, o farense Pedro Henrique protoganizou dois lances de perigo para as redes dos nortenhos, mas sem conseguir ainda o golo.

Apesar desta boa performance, o treinador Vasco Faísca optou por fazer sair Pedro Henrique logo depois, para dar lugar ao também avançado Lucão.

E a troca deu resultado: cinco minutos depois, aos 82′, Lucão, após assistência de Cristian Ponde, marcou o primeiro e único golo da partida, colocando a formação algarvia na frente. Este foi o 5º golo do brasileiro Lucão nos seis jogos desta época.

Aos 86′, foi novamente Lucas a estar em destaque, mas desta vez numa jogada que levou os farenses a reclamarem, sem sucesso, por penálti: demonstrando a sua capacidade para o jogo aéreo, o avançado brasileiro dos algarvios ganhou a bola ao guarda-redes do Leixões, acabando ambos por chocar.

As duas equipas tinham chegado a este jogo sem vencer na jornada anterior: o Leixões tinha perdido com o Benfica B, enquanto o Farense empatou a duas bolas frente ao SC Covilhã.

Desta vez, os algarvios levam vantagem com esta vitória justa, através da qual o Farense ascende ao 3º lugar da tabela da II Liga.

Na próxima jornada, em casa, a equipa de Faro vai defrontar um adversário direto, o Vilafranquense, que é o 2º classificado.

 

 

 



Comentários

pub