Executivo de VRSA marca presença na abertura do novo ano letivo

Executivo esteve no Agrupamento de Escolas D. José I

O município de Vila Real de Santo António associou-se esta sexta-feira, 16 de Setembro, à abertura do ano letivo no Agrupamento de Escolas D. José I, através da realização de uma visita à sua escola-sede. 

O executivo esteve representado por Ricardo Cipriano, vice-presidente, que visitou as obras de requalificação daquela escola, acompanhado por Eduardo Cunha, diretor do agrupamento.

Em nota, a autarquia frisa que neste momento já se encontra totalmente concluída a empreitada de substituição da cobertura da Escola EB 2,3 D. José I, intervenção que representou um investimento municipal na ordem dos 116 mil euros e visou a remoção de todos os componentes de amianto presentes na estrutura e a aplicação de novos materiais.

«Estão assim reunidas todas as condições para repor o normal funcionamento daquela escola, colocando também um ponto final aos constrangimentos gerados pelos sucessivos atrasos e incumprimentos registados na obra, situação que levou o município a rescindir o contrato com o empreiteiro inicial e efetuar nova adjudicação», acrescenta o Município, referindo que os danos causados pelos incumprimentos do empreiteiro foram já reparados pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), que efetuou obras profundas no edifício, dotando a escola de condições de excelência para o arranque do novo ano letivo e para o desenvolvimento de boas práticas de ensino.



Comentários

pub