Cinemalua regressa a São Brás de Alportel para sessões de Inverno

Em Outubro

O Cinemalua vai retomar as sessões regulares no Cineteatro São Brás de Alportel, em Outubro, com o programa Sessões de Inverno, para a 3.ª edição.

A programação continuará a ser estruturada em sessões regulares, sessões especiais e ciclos de cinema.

As sessões regulares, a realizar todas as segundas-feiras, às 19h15, privilegia-se a atualidade da produção cinematográfica nacional e internacional, exibindo-se filmes estreados recentemente.

Nas sessões especiais, integradas nas sessões regulares, predominará uma seleção de filmes marcantes da história do cinema, na rubrica Obras de Referência. Além das sessões regulares, haverá Ciclos de Cinema.

Em Novembro, prevê-se a realização de uma extensão da 30.ª edição do Festival Internacional de Cinema Curtas Vila do Conde com apresentação de três sessões: “Best of Curtas Vila do Conde” (sessão composta, pela sua maioria, com os premiados das competições Nacional e Internacional do Festival, “Curtinhas” (sessão dedicada aos mais novos, com filmes para toda a família) e “My Generation” (sessão da competição dedicada adolescentes).

Em Março, está acordada a realização da 2.ª edição do programa “Vamos Todos ai Cinema”, dedicado à comunidade escolar do Município de São Brás de Alportel e de outros Municípios.

«A 1.ª edição contou com a presença de 1.451 participantes da comunidade escolar do Município de São Brás de Alportel entre Alunos, Professores, Auxiliares e outros interessados», refere a organização em nota.

A primeira sessão regular realiza-se a 3 Outubro, às 19h15.



Comentários

pub