Ciclismo: Algarvia Daniela Campos termina omnium em 12º lugar

Daniela Campos e Maria Martins estão ao serviço da seleção nacional

A algarvia Daniela Campos ficou, esta quinta-feira, 29 de Setembro, em 12º lugar no concurso de omnium nos 3 Dias d’Aigle que se realizam na pista do Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça. 

Daniela Campos subiu à pista em representação da seleção nacional no concurso de omnium feminino.

Nesta prova, a corredora portuguesa enfrentou alguns dos grandes nomes da pista a nível mundial, tais como Clara Copponi (França), Lotte Kopecky (Bélgica), Maike Van der Duin (Países Baixos) e Chiara Consonni (Itália).

«O concurso de omnium arranca com a prova de scratch, onde Daniela Campos procurou estar sempre bem colocada, o que lhe garantiu o 13.º lugar», diz a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na corrida tempo conseguiu ter uma prestação ainda melhor, terminando na 6ª posição. Os problemas chegariam na prova de eliminação, na qual viria a sofrer uma queda logo nos momentos iniciais.

«Este percalço acabaria por deitar por terra qualquer aspiração de um bom resultado nesta prova. Na corrida por pontos, Daniela Campos deu tudo para pontuar, conseguindo fazê-lo em duas ocasiões, somando um total de três pontos», acrescenta a Federação.

O selecionador nacional faz um balanço muito positivo desta prestação da corredora portuguesa no concurso de omnium.

«Estou satisfeito com o trabalho que ela fez, tanto a nível técnico como tático. O balanço é muito positivo, pois se não fosse aquele problema na eliminação poderíamos ter terminado mais acima na classificação final. O objetivo era somar pontos, que nos garantem a elegibilidade para competições importantes como os Campeonatos do Mundo, e claro, a preparação para os mundiais deste ano», afirmou Gabriel Mendes.

Assim, a representante da seleção nacional terminou este concurso de omnium na 12.ª posição, somando um total de 53 pontos. A vencedora da prova foi a francesa Clara Copponi, que somou 183 pontos.

Esta sexta-feira, 30 de Setembro, na segunda das três jornadas competitivas que compõem os 3 Dias d’Aigle, haverá Maria Martins e Daniela Campos em pista. Daniela Campos será a primeira a competir, na disciplina de eliminação, às 20h20, seguindo-se Maria Martins, na corrida de scratch, cerca de uma hora e meia mais tarde.

 



Comentários

pub