CHUA assinala Dia Mundial da Segurança do Doente com atividades

Para profissionais de saúde e utentes

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) associa-se às comemorações do Dia Mundial da Segurança do Doente, que se assinala a 17 de Setembro, com a organização de atividades pensadas para profissionais de saúde e utentes, entre os dias 19 e 29 deste mês. 

As comemorações deste ano têm como tema central a “Segurança Medicamentosa”, e, nesse contexto, os profissionais de saúde do CHUA promovem várias ações de sensibilização sobre os cuidados a ter com a medicação.

Segundo a organização, «pretende-se transmitir informações e conhecimentos sobre práticas seguras e envolver os utentes e seus familiares a participarem no cuidado seguro, de forma a diminuir os erros medicamentosos, quer nas unidades de saúde, quer no domicílio»:

Também nessa semana vão decorrer várias ações de sensibilização sobre «Medicação Segura» dirigidas aos utentes, com a distribuição de informação presencial em todas as Unidades Hospitalares do CHUA, bem como no circuito de televisão interno e salas de espera. Simultaneamente decorrem também ações de sensibilização dirigidas aos profissionais de saúde sobre os «cuidados seguros aos doentes» nos refeitórios das Unidades Hospitalares do CHUA.

No dia 21 de Setembro, utentes, familiares e profissionais podem assistir a uma sessão sobre “Segurança na Prestação de cuidados na Insuficiência Renal Crónica”, no auditório da Unidade Hospitalar de Portimão, entre as 10h00 e as 12h00. A mesma sessão repete-se no dia 29 de setembro, no mesmo horário, no Auditório da Unidade Hospitalar de Faro.

O Dia Mundial da Segurança do Doente foi definido a 17 de Setembro de 2019.

Veja o programa completo aqui. 



Comentários

pub