Centro de Vacinação de Portimão reabre amanhã no Parque de Feiras e Exposições

Câmara de Portimão ficará responsável pelas despesas inerentes à vigilância, na ordem dos 25 mil euros

A partir desta quinta-feira, 8 de setembro, é reativado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão o Centro Municipal de Vacinação, que funcionará nas instalações do antigo restaurante Lugar do Rio.

Com esta medida, o Município de Portimão afirma responder «de forma consciente e positiva a uma solicitação da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), que implementa a partir desta data a nova fase da vacinação contra a gripe e a Covid-19».

A infraestrutura funcionará de segunda a quinta-feira, das 14h00 às 18h00, e entre as 9h00 e as 17h00 de sábado, sob gestão da ARS Algarve – ACES Barlavento II, entidade responsável pelas marcações, logística e dinâmica do espaço.

Além da cedência do espaço, a autarquia de Portimão ficará responsável pelas despesas inerentes à vigilância, na ordem dos 25 mil euros.

No âmbito do plano de vacinação da Covid-19, está prevista a administração de dose de reforço sazonal a todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, sendo abrangidos ainda os grupos de risco e profissionais de saúde, assim como profissionais e residentes em lares.

Quanto à vacinação contra a gripe, serão vacinados os utentes com 65 e mais anos e, igualmente, profissionais de saúde, grupos de risco e profissionais e residentes em lares.

A convocatória para a inoculação de ambas as vacinas será feita pelos serviços centrais do Ministério da Saúde, iniciando-se a inoculação pelas pessoas com idade igual ou superior a 80 anos, num processo gradual que se estenderá às outras idades.

Quaisquer esclarecimentos adicionais ou pedidos de apoio poderão ser solicitados à Linha Proteção 24, afeta ao Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão, que funciona ininterruptamente por contacto telefónico, através do número 808 282 112.

 

 



Comentários

pub