Câmara de Faro lamenta morte da Rainha Isabel II de Inglaterra

Rogério Bacalhau manifesta, em particular, a sua consternação àqueles que residem no Algarve, «que são já», afirma o edil farense, «parte da nossa comunidade e, por isso, mais sentimos o seu pesar e nos unimos neste momento de consternação»

A Câmara Municipal de Faro lamenta profundamente o falecimento da Rainha Isabel II de Inglaterra.

Em nota de pesar, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, considera que a «monarca que esteve 70 anos no trono britânico, sendo a soberana que mais tempo ocupou estas funções, era uma referência de dedicação, entrega à causa pública, delicadeza e estabilidade, sendo uma força inspiradora de estabilidade no mundo contemporâneo, bem como um exemplo, sobretudo para as muitas mulheres que se dedicam à causa pública».

O autarca farense destaca as qualidades de Isabel II ao nível da política: «A Rainha soube lidar com os problemas mais diversos, revelando-se uma pessoa que sabia criar consensos, tendo, ao longo do seu reinado, lidado com as mais diversas correntes ideológicas, dentro e fora do seu país».

E reforça: «Isabel II foi construindo um percurso que fica decididamente marcado por ímpares transformações sociais, económicas e políticas na Europa e no Mundo e, durante o qual, soube ser o rosto da união e da perseverança».

A autarquia deixa, pois, uma palavra de solidariedade à família real inglesa, ao governo e ao povo do Reino Unido e demais membros da Commonwealth.

Manifesta, em particular, a sua consternação àqueles que residem no Algarve, «que são já», afirma o edil farense, «parte da nossa comunidade e, por isso, mais sentimos o seu pesar e nos unimos neste momento de consternação».

A autarquia deixa, ainda, uma palavra de estímulo ao novo monarca, Carlos III, que assume altas responsabilidades, desejando que possa realizar um trabalho tão profícuo e marcante como o de sua mãe.

 



Comentários

pub