Camaleão do Algarve dá-se a conhecer em exposição em Loulé

Até 30 de Setembro

A exposição itinerante “Conhecer o Camaleão”, estará patente na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, até ao dia 30 de Setembro, para dar a conhecer esta espécie algarvia.

A iniciativa surge na sequência do projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019, “Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve” com o objetivo de promover a conservação do camaleão-comum (Chamaeleo chamaeleon), através
da sensibilização da comunidade para a sua importância e respetivos fatores de ameaça e da melhoria do conhecimento da sua biologia e distribuição geográfica, envolvendo os cidadãos e a comunidade científica.

A execução técnica deste projeto está a cargo da Associação Vita Nativa e tem como entidades parceiras o Instituto Português do Desporto e da Juventude, através da Direção Regional do Algarve, os municípios de Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Castro Marim e Vila Real de Santo António, a Universidade do Algarve e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

 

 

Quem avistar um camaleão pode também participar ativamente neste projeto através da página ou enviando a informação para o email [email protected].

“Conhecer o Camaleão” pode ser visitada entre 2 e 14 de Setembro, nos dias úteis, das 9h30 às 19h00. Já de 15 a 30 Setembro, às segundas-feiras, as visitas são das 14h30 às 19h00, e de terça a sexta, das 9h30 às 19h00. Ao sábado, o horário é das 10h00 às 17h30.

 



Comentários

pub