Boliqueime: Ministério Público investiga caso de idosa, Misericórdia de «consciência tranquila»

Apesar de ainda não haver a «suspensão» de nenhum funcionário, a Misericórdia de Boliqueime diz que isso está a «ser tratado»

O Ministério Público (MP) está a investigar o caso da idosa que foi filmada, coberta de formigas e com uma ferida aberta. A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime diz que a instituição está de «consciência tranquila», mas lamenta toda a situação. 

Numa entrevista dada à SIC, Sílvia Sebastião reconheceu que houve «maus tratos» a esta idosa, lamentando o que aconteceu.

«Tínhamos dois funcionários no turno da noite e, decerto, as formigas não foram para a cama em 30 minutos ou uma hora. Considero que houve negligência porque os funcionários deviam ter feito a ronda a que são obrigados e houve esse descuido», considerou.

Segundo a provedora, a própria Misericórdia só teve conhecimento de que a «situação era tão grave» quando a Segurança Social e a delegada de Saúde Pública foram à Santa Casa, no início deste mês.

Quanto ao vídeo, a instituição só soube da sua existência «ontem».

Segundo Sílvia Sebastião, já se sabe que «foi uma colaboradora da instituição quem fez o vídeo, de forma montada, porque a senhora foi destapada».

Apesar de ainda não haver a «suspensão» de nenhum funcionário, a Misericórdia de Boliqueime diz que isso está a «ser tratado».

A idosa em causa entrou na instituição em Março de 2021 e acabou por morrer em Julho.

 



Comentários

pub