Biblioteca de Faro dinamizou 304 atividades para mais de 16 mil crianças no ano letivo passado

Para famílias foram ainda promovidas 148 ações para 12480 participantes

Entre Setembro de 2021 e Agosto deste ano foram desenvolvidas 304 atividades abrangendo 16965 participantes, anunciou a Câmara Municipal de Faro, que faz agora um balanço do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, no âmbito das iniciativas para grupos escolares e famílias.

Este serviço desenvolve dinâmicas para todas as faixas etárias, em especial, para grupos escolares, dos quais contabilizámos 148 atividades para 4272 participantes.

Entre as várias sessões para escolas destaca-se “Histórias à Solta”, “À Descoberta da Biblioteca”, “Visitas Guiadas”, Clube de Leitura “Ler
Juntos”, Roda de Poesia “Palavras ao Vento”.

Para famílias foram promovidas 148 ações para 12480 participantes. Das várias atividades realça-se “Hora do Conto”, “Histórias ao Colo”, “Clube dos pais e avós contam histórias”, “Sábados em Família”, Clube de Leitura “Em Linha! Com Famílias e Leituras” e “Vestindo Histórias”, ambas em formato online.

Nas Oficinas de Férias verificou-se uma grande adesão por parte do público, realizando-se cinco oficinas para 54 participantes e mais duas de caráter intergeracional para 21 crianças e 18 seniores. Após dois anos, o FolkFaro voltou também a estar presente na Biblioteca e contou com a presença de 120 pessoas.

«Apostámos em trazer novos parceiros dinamizando temáticas diversificadas do quotidiano bem como dar a conhecer entidades do concelho, através do projeto “Quintas de Inclusão”. Pretendemos continuar a corresponder às expetativas das solicitações; ir ao encontro das necessidades dos públicos-alvo e sempre que possível superar e inovar a oferta à comunidade», frisa a autarquia em nota.



Comentários

pub