Biblioteca de Albufeira apresenta exposição fotográfica e novo livro em Outubro

Exposição estará patente entre 6 e 25 de Outubro

“Rostos do Mundo”, a exposição de fotografia de Tiago Brito, e a apresentação do novo livro de José Guilherme, “Dourado&Azul – transmutação da vida” são as duas novas propostas da Biblioteca Municipal Lídia Jorge para o mês de Outubro. 

A exposição de fotografia estará patente de 6 a 25 de Outubro, já  apresentação do livro está marcada para as 16h00 do dia 8.

De acordo com Tiago Brito, “Rostos do Mundo” trata-se «de uma jornada de exploração das diferentes nacionalidades e identidades de cada um em Albufeira. Uma experiência fotográfica das emoções humanas, da juventude e da aceitação de cada cultura».

Tiago Brito começa a sua jornada de fotografia aos 14 anos, quando recebe a sua primeira câmara fotográfica. Aos 17 anos começa a criar arte com o objetivo de captar a euforia da juventude, as experiências, as emoções e os diversos desafios que normalmente se colocam aos jovens durante a adolescência.

No dia 8 de Outubro realiza-se a apresentação do livro “Dourado&Azul – transmutação da vida”, de José Guilherme.

Sobre a mais recente obra literária de José Guilherme, diz J. Augusto «…esse desígnio da mística jornada que rompe as barreiras do tempo alcança-se com fé e amor incondicional, esperança no além, pelo Nirvana e com Deus pastor, está escrito nesta obra que enlaça sabia e poeticamente as borboletas da noite, Buda e a ilusão».

José Francisco Nunes Guilherme nasceu a 3 de Dezembro de 1960, na Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão. Além do livro que agora apresenta, na Biblioteca Municipal, já publicou diversas obras como “Páginas Soltas da Vida”; “Estórias de Gentes que Amam”; Conto para crianças “A Libelinha no Reino da Chuva”; “Lua Mágica – Ode à Natureza Feminina” e “Alma Algarvia”.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15, e à segunda- feira, das 12h00 às 18h00. Aos sábados funciona das 10h00 às 16h30.



Comentários

pub