Há produtos da terra e do mar, mas também aqueles que as mãos humanas fazem. Há gastronomia, conferências, tradição, música e muita animação. A Feira da Dieta Mediterrânica está de volta a Tavira até domingo, dia 11, para mostrar as diferentes facetas desta nossa herança cultural, reconhecida internacionalmente.
A inauguração oficial do certame teve lugar ao final da tarde de ontem, dia 8, com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial.
No entanto, o programa começou logo de manhã com uma visita à coleção de fruteiras tradicionais da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, no Centro de Experimentação Agrária de Tavira, o mesmo local onde decorreu boa parte do programa do primeiro dia, nomeadamente a inauguração de uma exposição sobre a indústria da alfarroba, mas também um seminário.
Estas iniciativas foram promovidas em conjunto por diferentes parceiros da Feira, que é organizada pela Câmara de Tavira, em conjunto com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve, Direção Regional de Cultura, Associação In Loco, Região de Turismo do Algarve, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro) e Vila Real de Santo António.
Até domingo, há muito para ver e fazer, como pode ver aqui.
Fotos: Hugo Rodrigues | Sul Informação
Comentários