Alunos do 1.º ciclo de Loulé recebem livro sobre alterações climáticas

Publicações foram lançadas em 2019

Todos os alunos do 1.º ciclo do concelho de Loulé vão receber, no próximo ano letivo, o livro “CLIMAAT 100” e o “Caderno de Atividades”, da autoria de Maria Adelaide Fonseca, com o intuito de sensibilizar os mais novos para uma matéria. 

A Câmara Municipal de Loulé lançou, no final de 2019, as duas publicações, desenvolvidas a partir de uma peça de teatro levada às escolas nos últimos anos, com o mesmo propósito de alertar os alunos do 1.º ano para a problemática das alterações climáticas, com grande enfoque no território concelhio.

De acordo com a autarquia, «ambas as publicações resultam do forte empenho do Município no desenvolvimento da sua política de ação climática, proporcionando aos mais novos um maior conhecimento sobre as vulnerabilidades e impactos atuais e futuros e ainda dando sugestões de como a ação individual pode produzir grandes resultados».

Em nota, a Câmara Municipal de Loulé refere ainda que a ação climática «continua a ser um pilar fundamental da estratégia de desenvolvimento local e um dos grandes desígnios da política pública municipal», alinhada com o disposto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.



Comentários

pub