Alunos de Lagos voltam a ser desafiados a ser leitores/escritores

Pela Biblioteca de Lagos

Os alunos das escolas do 1º ciclo dos municípios das Terras do Infante (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo) podem candidatar trabalhos de desenho e escrita ao Concurso Leitor/Escritor da Biblioteca Municipal de Lagos até ao dia 3 de Março.

O autor escolhido para a 12ª edição desta iniciativa de promoção da leitura foi Pedro Seromenho.

Esta iniciativa «surgiu da intenção do município em incentivar à leitura de autores portugueses por parte dos jovens alunos de 1.º ciclo, mas também de estimular a sua criatividade e imaginação», segundo a Câmara de Lagos.

Os alunos podem concorrer nas modalidades de Desenho ou Escrita (poesia, prosa ou conto), «devendo os trabalhos ser inspirados em obras do autor convidado».

As participações têm de ser originais e entregues até 3 de Março de 2023 nas instalações da Biblioteca Municipal de Lagos com indicação do nome, nome do professor e estabelecimento de ensino, sendo que serão igualmente aceites trabalhos de grupo até 3 elementos.

Os melhores trabalhos serão premiados com livros e vales para descontar numa livraria local.

As normas de participação podem ser consultadas aqui.

Quanto ao autor escolhido, Pedro Seromenho, reside em Braga, mas é presença assídua em Lagos.

Diz-se “leitor, escritor, ilustrador, editor, contador de histórias e detetive de pares de meias perdidas”.

É fundador da editora Paleta de Letras e já publicou mais de dezoito livros infantojuvenis, entre eles “Uma mão cheia”, “O meu avô consegue voar”, “Porque é que os animais não conduzem”, “A cidade que queria viver no campo”, “A fuga da ervilha” e “A raposa fabulosa”.

 

 

 



Comentários

pub