Algarvia Joana Schenker sagra-se vice-campeã do Sintra Portugal Pro

Etapa terminou ontem

Foto: Francisco Pinheiro

A algarvia Joana Schenker sagrou-se vice-campeã do Sintra Portugal Pro, etapa a contar para o Mundial de Bodyboard que terminou este domingo, 11 de Setembro, na Praia Grande.

Na final, realizada com condições extremamente difíceis, a algarvia, que liderou o heat em quase a sua totalidade, foi ultrapassada por Sari Ohhara nos derradeiros minutos, terminando o embate com 8,75 pontos face aos 10,65 da bodyboarder asiática que, pela terceira edição consecutiva, venceu o Sintra Pro.

«Este campeonato era pela vitória no próprio campeonato e não pelo ’ranking’, que já está seguro e com o título entregue. Fiquei a 90% do objetivo, mas estou contente de qualquer forma, ainda mais neste campeonato sempre tão difícil», disse Joana Schenker.

Já Sari Ohhara igualou o número de triunfos de Neymara Carvalho (2002, 2003 e 2004).

«Sintra tem um lugar especial no meu coração. O Sintra Portugal Pro foi o meu primeiro evento internacional, quando tinha 16 anos [hoje tem 27]. Portugal é muito importante para mim. Esta foi a minha primeira final com a Joana. Ela é a minha melhor amiga no circuito pelo que estava muito nervosa e sabia que tinha de fazer algo diferente para lhe ganhar. Mas fiz o que sei fazer melhor e resultou», disse.

 



Comentários

pub