Albufeira Footvolley Cup junta melhores atletas nacionais e internacionais na Praia dos Pescadores

Os jogos contam com transmissão em direto

Foto: Vitor Pina/Federação Nacional de Futevólei – Arquivo

Os melhores atletas nacionais e internacionais vão disputar, de 23 a 25 de Setembro, a primeira edição do “Albufeira Footvolley Cup”, na Praia dos Pescadores. O prize-money é de 1800 euros. 

Além das seis equipas portuguesas, o areal receberá mais seis equipas: duas em representação de Espanha, Israel, Áustria, França e Itália.

Em paralelo à competição principal, realiza-se, também pela primeira vez em Albufeira, o “Algarve Cup 4×4”, uma iniciativa que pretende promover a prática do futevólei na região e que conta com a participação de duas equipas albufeirenses: o Imortal DC e o FC Ferreiras.

«Este é 17º ano que Albufeira acolhe eventos de futevólei, sejam eles nacionais ou internacionais», diz José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

Além da realização do Campeonato Nacional durante o Verão, o autarca destaca ainda «a realização da 3ª etapa da «European Footvolley League 2019 – Albufeira, Portugal, em que o nosso país subiu ao primeiro lugar do pódio em masculinos e o Campeonato Europeu de Futevólei 2017, em que Portugal conquistou o título de Campeão Europeu, ao derrotar a dupla francesa que detinha o título».

O evento começa durante a tarde do dia 23 de Setembro, com os jogos de qualificação do “Algarve Cup 4×4”.

As equipas algarvias defrontam-se com o objetivo de apurar os finalistas que regressam à praia, no último dia do evento, para os jogos finais. Os melhores atletas nacionais e internacionais, em competição, no “Albufeira Footvolley Cup 2022”, entram em campo no dia 24 de Setembro.

Os jogos de grupo e as fases qualificativas decorrem durante todo o dia, com vista a apurar para a final, de dia 25, as melhores duplas do campeonato.

José Carlos Rolo salientou a importância do evento para a promoção de Albufeira enquanto destino turístico de excelência para a prática desta modalidade desportiva.

«A Praia dos Pescadores tem servido de palco a vários eventos de Futevólei, naquele que é um cenário privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos ao ar livre. Temos todas as condições para receber este tipo de eventos ao longo de todo o ano, um clima ameno, sol, bonitas praias, capacidade hoteleira, gastronomia de qualidade e experiência confirmada a nível organizativo», sublinha.

O“Albufeira Footvolley Cup 2022” tem um prize-money no valor global de 1800 euros. Os melhores classificados recebem um prémio monetário no valor de 1000 euros (1º prémio), 500 euros (2º prémio), 200 euros (3º prémio) e 100 euros (4º prémio).

Os jogos contam com transmissão em direto via livestream, no site da FNFV.

 



Comentários

pub