Águas do Algarve lança jogo “Quanto Poupas?” para celebrar Dia da Monitorização da Água

Integrado no projeto “Desafio da Água – Poupança Sem Fronteiras”, jogo pode ser descarregado no site do projeto

A empresa Águas do Algarve lançou esta semana mais um jogo, desta vez para promover a poupança de água, intitulado “Quanto Poupas”. O lançamento destinou-se a marcar o Dia da Monitorização da Água, celebrado a 18 de Setembro.

«Num ano especialmente marcado pela seca que assola a região algarvia, as questões associadas à educação ambiental, sustentadas em gestos de preservação e uso consciente dos recursos hídricos é uma certeza que a todos nos assiste e motiva para a continuidade necessária de educar o consumidor para prevenir comportamentos desajustados e estimular o desenvolvimento de uma consciência ecológica que respeite os valores naturais, onde se inserem os recursos hídricos», salienta a AdA em nota de imprensa.

Integrado no projeto “Desafio da Água – Poupança Sem Fronteiras”, o jogo tem «características infanto-juvenis» e é «inspirado no clássico Jogo da Glória».

Visa consciencializar as crianças para os seus consumos de água em pequenas atitudes quotidianas. Os jogadores poderão calhar na casa em que gastam 0,30 litros a lavar os dentes com um copo ou gastar 60 litros se deixarem a torneira aberta, entre várias outras possibilidades.

De forma lúdica e pedagógica, este jogo poderá ser jogado em família ou entre amigos e pode ser descarregado gratuitamente clicando aqui.

O projeto de responsabilidade social e ambiental da empresa algarvia “Desafio da Água – Poupança Sem Fronteiras”, que teve início no corrente ano, visa alertar a comunidade e, sobretudo, os jovens do 1º ao 3º ciclo de escolaridade para a importância da poupança de água, um recurso cada vez mais escasso.

 

 



Comentários

pub