23.ª edição das Festas do Pescador de Albufeira foi «um sucesso»

Festas realizaram-se entre 2 e 4 de Setembro

A Festa do Pescador de Albufeira foi «um sucesso» e voltou a receber milhares de visitantes, nesta que foi a  sua 23.ªedição, após dois anos de interregno devido à pandemia, anunciou a Câmara Municipal de Albufeira.

Entre 2 de 4 de Setembro, a festa deu destaque à comida tradicional com os choquinhos com tinta, chouriço assado, carapaus alimados, feijoada de búzios, mariscos, diversos petiscos e doces da região e ainda muita música.

Segundo José Carlos Rolo, as Festas do Pescador são «uma iniciativa que traduz a grande preocupação em recuperar as nossas
raízes, manter vivas as tradições e homenagear os pescadores da terra e as suas famílias».

«O evento é uma excelente oportunidade para reunir a comunidade albufeirense e mostrar a quem nos visita um pouco mais sobre a história do concelho e a sua excelente gastronomia, eximiamente confecionada pelas nossas associações locais, a que juntamos sempre um excelente programa de animação», frisou ainda o presidente da Câmara.

 

 

No dia 3 de Setembro, a abrir o palco esteve a banda albufeirense Duo 64, com música de baile. Seguiu-se a atuação dos Diapasão, constituído por seis elementos: António Marante, Manuel Bessa, Francisco Marques, António Filipe, Armando Mendes e Jorge Marante, a banda conta com vários anos de carreira e um reportório repleto de sucessos, como  “Bela Portuguesa”, “Dá cá, Dá cá, Dá cá” e “Eu vou amá-la”, entre outros êxitos.

Além do Rancho Folclórico do Município, desfilaram, ainda, pelo palco os Amigos do Rancho Folclórico da Freguesia do Biscainho, Coruche, e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, Município de Odemira.

No última dia o concerto ficou a cargo de Toy, seguido de Carlos Coelho, cantor e compositor de música tradicional portuguesa.



Comentários

pub