13 homens detidos por furto de alfarroba em Loulé e Tavira

No total foram apreendidos cerca de 180 quilos de alfarroba

13 homens, com idades entre os 17 e os 38 anos, foram detidos por furto de alfarroba, em localidades do interior dos concelhos de Loulé e Tavira, anunciou a GNR esta sexta-feira, 2 de Setembro. 

Em Loulé, as detenções aconteceram nas localidades de Besteiros (Salir) e Boliqueime.

Na primeira situação, na passada quarta-feira, 31 de Agosto, os militares da GNR detiveram três homens, em Besteiros, apreendendo 105 quilos de alfarroba.

A segunda aconteceu esta quinta-feira, 1 de Setembro, em Boliqueime, onde foram detidos mais seis homens e apreendidos mais 45 quilos de alfarroba.

Segundo a GNR, as detenções aconteceram após «denúncias de furtos», tendo sido possível apurar, «junto dos proprietários dos terrenos, que os indivíduos não tinham autorização para apanhar as alfarrobas».

Também no dia 1 de Setembro, foram ainda identificados outros cinco indivíduos a furtar alfarroba, tendo a mesma sido entregue ao seu legítimo proprietário.

Passando para Tavira, as detenções aconteceram todas esta quinta-feira, dia 1, em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Após uma denúncia, os militares localizaram quatro homens, com idades entre os 30 e 0s 34 anos, que estavam num terreno a apanhar alfarroba «sem autorização».

«Os indivíduos tinham já na sua posse 32 quilos de alfarroba, bem como diversos sacos para o transporte do produto agrícola, material que foi apreendido juntamente com a viatura utilizada no furto», conta a GNR.

De acordo com a Guarda, tem sido «reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio de alfarroba durante o período da campanha da sua apanha».

 



Comentários

pub