VRSA celebra Festa em honra de Nossa Senhora da Encarnação

Celebrações religiosas estão agendadas para 4 de Setembro

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

Vila Real de Santo António vai celebrar a Festa em honra de Nossa Senhora da Encarnação, entre os dias 1 e 4 de Setembro, com muita música e animação.

Na Praça Marquês de Pombal estará o Palco Real, em memória do primeiro nome desta praça, Praça Real, e no Jardim da Avenida da República estará o Palco Guadiana, com atuações de DJ’s nos dias 3 e 4.

As festividades têm início na noite de 1, com animação de rua a cargo da Banda Filarmónica da Associação Cultural de Vila Real de Santo António e a atuação do Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha, no Palco Real.

A 2, são os “Pardais à solta” que animam as ruas e à noite haverá espetáculo de dança com a Companhia de Sevilhanas Gracia Diaz e baile com Zé Aníbal, no Palco Guadiana.

No dia 3, a Associação de Pescadores Santo António de Arenilha dinamizará o Jogo do burro, junto à sua sede. À noite, no Palco Real, estarão os Fado Tropical e os vilarealenses Cookie Monsters. Depois, no Palco Guadiana, estará DJ Matt.

Por fim, o dia 4 reserva as cerimónias religiosas, com eucaristia às 9h00, missa solene às 17h00 e procissão às 18h00, com percurso pedonal e fluvial.

A Associação de Pescadores Santo António de Arenilha dinamizará o pau de sebo às 10h00 e a corrida de barcos às 12h00.

Às 22h00, no Palco Real, atuará ainda uma banda de tributo aos Xutos & Pontapés, com a participação de Domingos Caetano, dos IRIS, às 00h00 haverá fogo-de-artifício e logo de seguida estará o DJ Paulo Karussa, no Palco Guadiana, com músicas dos anos 80 e 90.

A Festa é organizada pela Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António e pela Câmara Municipal, em parceria com a Paróquia da Nossa Senhora da Encarnação, a Associação de Pescadores Santo António de Arenilha e a Associação Cultural de Vila Real de Santo António.



Comentários

pub