Volta: Délio Fernandez (Tavira) foi o melhor “algarvio” e termina 8ª etapa na 5ª posição

Vicente de Mateos chegou em 11º

O ciclista monegasco Victor Langellotti, da equipa Burgos-BH, foi o vencedor algo inesperado da 8ª etapa da Volta a Portugal, disputada este sábado, 13 de Agosto, entre Viana do Castelo e Fafe, na distância de 182,4 quilómetros.

Nesta tirada, o melhor ciclista de uma equipa algarvia foi Délio Fernandez, do Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel, que terminou em 5º.

Seguiu-se Vicente de Mateos, do Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, em 11º.

Um ataque surpresa a 4 quilómetros da chegada acabou por valer um triunfo na etapa ao homem da Burgos-BH. O uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi segundo, e o norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) chegou logo a seguir.

Na Geral, tudo permanece inalterado: Frederico Figueiredo continua com a camisola amarela, mantendo sete segundos de avanço sobre Mauricio Moreira e 38 sobre Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

Também quanto aos ciclistas das formações algarvias se mantém a mesma classificação na Geral: Alejandro Marque (Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel) continua no 6º lugar, seguido por Delio Fernandez, em 7º, e Jesus Del Pino (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho), em 8º.

Amanhã, domingo, dia 14, corre-se a nona e penúltima etapa, com a mítica subida à Senhora da Graça. A partida será em Paredes e a chegada no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.

 

 

 



Comentários

pub