Urgência de Pediatria do Hospital de Faro fecha três dias

Assistência regional será concentrada em Portimão

A Urgência de Pediatria de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve vai estar encerrada entre as 7h00 de dia 14 e as 9h00 de 17 de Agosto, período em que a resposta regional, nesta especialidade, será assegurada pelo Hospital de Portimão, informou o Conselho de Administração do CHUA.

Os responsáveis pelos hospitais públicos do Algarve asseguram que, ainda assim, «neste período, ambas as maternidades, tanto em Faro quanto em Portimão, se encontrarão abertas e a funcionar com total normalidade».

Entretanto, «foi organizada uma resposta assistencial coordenada e articulada com a Unidade Hospitalar de Portimão, sendo garantida a qualidade e segurança dos serviços prestados a nível regional», diz a administração do CHUA.

Desde o final de Junho que se têm sucedido situações de encerramento ou das Urgências de Pediatria ou do Bloco de Partos das unidades de Faro e Portimão. A justificação dada pela administração do CHUA para esta situação é a falta de profissionais para assegurar as escalas nos serviços de ambos os hospitais.

 

 

 

 



Comentários

pub