Trabalhadores do Vila Galé Cerro Alagoa exigem aumento salarial

Administração recusou qualquer atualização salarial

Os trabalhadores do Hotel Vila Galé Cerro Alagoa estiveram reunidos no passado dia 17 de Agosto para analisar a situação social e laboral e manifestaram um grande descontentamento com os baixos salários: 770 euros base.

Assim, o sindicato apresentou à administração uma proposta de aumento salarial de 100 euros, com efeitos a 1 de Janeiro, e pediu uma reunião para tentar obter um acordo que pudesse ir ao encontro da proposta apresentada.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, a reunião realizou-se ontem, tendo a administração recusado qualquer atualização salarial, acrescentando que os trabalhadores quando aceitaram ir trabalhar já sabiam o salário que iam receber.

Os trabalhadores irão reunir novamente esta quarta-feira, dia 24, para analisar a resposta da administração e o sindicato irá também realizar plenários noutros hotéis do grupo nos próximos dias.

«Este exemplo comprova, mais uma vez, aquilo que o sindicato tem dito. Que o principal motivo para a dificuldade em atrair trabalhadores para o sector do Turismo são os baixos salários que os patrões estão a pagar. E esta situação também torna mais claro que a intenção dos patrões, quando estão a pedir ao Governo para facilitar a vinda de trabalhadores de outros países, é manter os baixos salários no sector e facilitar o aumento da exploração para continuar a aumentar os lucros», refere o sindicato em nota.

Assim, a entidade diz que irá continuar a exigir ao Governo e aos patrões o aumento dos salários e a melhoria das condições de trabalho para todos os trabalhadores – portugueses e estrangeiros – e a apelar ao para que estes se unam e organizem com o sindicato para dar mais força à luta por melhores condições de vida para todos.



Comentários

pub