São Brás de Alportel avança com ampliação da Rede de Ecopontos enterrados

Objetivo é «melhorar as condições de segurança e higiene urbana»

O Município de São Brás de Alportel vai avançar com a ampliação da Rede de Ecopontos enterrados no âmbito do Plano Geral de Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana. 

O objetivo é «melhorar as condições de segurança e higiene urbana» e inclui um investimento de quase 8 mil euros adjudicado à empresa são-brasense Sérgio Caiado Raminhos, que vai instalação e substituir ecoponto enterrados na Rua Dr. José Dias Sancho.

«A intervenção integra trabalhos de movimentação de terras, construção de bases em betão, instalação de ecopontos, drenagem e execução de guias em lancil periféricos, pavimentos e acessibilidades. Uma obra morosa, dadas as características das infraestruturas existentes no meio urbano, a profundidade necessária em terreno rochoso, às quais acresce a necessidade de equipamentos de grua apropriados para a instalação das estruturas enterradas», refere o Município em nota.

De acordo com a autarquia, a ampliação da Rede de Ecopontos Enterrados no município dá continuidade à estratégia de sustentabilidade e qualidade ambiental composta por muitas outras ações fortemente reforçadas por campanhas regulares de sensibilização que visam consciencializar para uma atitude cívica e eficiente no tratamento dos resíduos.



Comentários

pub