PSD/Algarve: «Mais uma ministra que vai à vida e o Algarve sem Hospital Central»

«É preciso mudar a política, não basta mudar de ministra», diz Cristóvão Norte

«Mais uma ministra que vai à vida e o Algarve sem Hospital Central», afirma, em comunicado, Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, a propósito da demissão da ministra da Saúde Marta Temido.

Segundo o líder dos social-democratas algarvios, «passaram quatro anos com esta ministra e já sete com o PS no Governo, e a degradação crónica a que se assiste na saúde na região não merece medidas de fundo, capazes de dar o acesso, a prontidão e a dignidade que os doentes têm direito. Tem sido um conjunto vazio nas respostas regionais».

Cristóvão Norte lembra que «o consulado da ministra é marcado pelo insucesso, nomeadamente com os hospitais de Faro e Portimão e os centros de saúde de Faro, Portimão e Albufeira a liderarem as queixas dos utentes a nível nacional, e uma maternidade, em Portimão, que muitas vezes só existe no papel».

No que concerne ao novo hospital, «o qual, uma vez mais, está inscrito no Orçamento de Estado», o presidente do PSD/Algarve afirma temer que «a mudança de responsável pela pasta da Saúde venha a ser mais uma desculpa para manter a infraestrutura na gaveta».

«Esta ministra, este governo, lançou cinco hospitais, e o Algarve, a segunda prioridade nacional, ficou de fora. É preciso mudar a política, não basta mudar de ministra», conclui Norte.

 



Comentários

pub