Portimonense foi à Madeira vencer o Marítimo de forma categórica

Turma de Paulo Sérgio igualou provisoriamente o FC Porto na liderança da tabela

Wellinton Júnior foi o autor do golo da vitória

O Portimonense venceu este domingo, 27 de Agosto, o Marítimo, por 0-1, em jogo da 4ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal.

O herói algarvio foi o avançado brasileiro Welinton Júnior que, aos 43 minutos, marcou o único golo, com um remate com o pé direito no coração da área ao ângulo superior esquerdo, após assistência de Fahd Moufi com um cruzamento para a área. Estava inaugurado o marcador, num resultado que se manteria até ao final.

Mas não se pense que a tarefa dos algarvios tinha sido fácil até aí. Houve quatro oportunidades perdidas pelo Marítimo na primeira parte, contra outras tantas do Portimonense que, à terceira tentativa, marcou.

Na segunda parte, o Marítimo, a jogar em casa, entrou pressionante, conseguindo logo duas boas oportunidades aos 50 e aos 51 minutos, mas não as conseguiu concretizar.

Isso obrigou o treinador dos madeirenses a mexer na equipa, aos 56’ – primeiro entrou em campo Moisés Mosquera, substituindo Zainadine Júnior, por lesão deste, depois Jesús Ramírez substituiu Pablo Moreno.

Dez minutos depois, sem conseguir alterar o marcador e com o Portimonense a pressionar, o Marítimo fez ainda uma terceira substituição: saiu Antonio Zarzana, entrou Bruno Xadas.

Aos 70 minutos, surgiu a jogada polémica do jogo, depois de grande confusão na área do Portimonense, envolvendo André Vidigal, Tagueu e Winck. Suspeitando de possível penálti a favorecer o Marítimo, o árbitro Manuel Mota recorreu ao VAR, mas este decidiu que não tinha havido grande penalidade e o jogo prosseguiu.

O Portimonense resolveu então dar o tudo por tudo para segurar a preciosa vitória e, aos 73’ faz duas substituições: Rui Gomes e Klismahn substituem Yago e Ewerton, respetivamente.

Esgotando as suas hipóteses de mexer na equipa, o Marítimo respondeu também com duas trocas: Fábio China e Lucho Vega trocam com Léo Andrade e Diogo Mendes. Mas nem isso valeu ao treinador dos madeirenses, que ainda viu os adeptos a acenar-lhe lenços brancos. A equipa da Madeira é a 18.ª e última classificada, sem qualquer ponto.

Até ao final da partida, o Portimonense teve ainda diversas oportunidades, mas foi perdulário e não as aproveitou. Após 9 minutos de descontos, o jogo terminou com a supremacia da equipa de Portimão.

O Portimonense conquistou a sua terceira vitória seguida e igualou provisoriamente, no topo da classificação, o campeão FC Porto, que recebe, este domingo, o Rio Ave.

 

 



Comentários

pub