Portimonense “dá a volta” ao Vitória de Guimarães e vence por 2-1

Samuel Portugal, nos descontos, segurou a vitória

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

Um golo de Yago Carielo, quase em cima do minuto 90, deu, este domingo, a vitória ao Portimonense sobre o Vitória de Guimarães por 2-1. A equipa algarvia começou a perder, mas conseguiu a reviravolta no marcador.

A primeira parte não teve muitas ocasiões de perigo e as melhores pertenceram ao Vitória de Guimarães. Aos 12 minutos, Samuel Portugal teve de se aplicar para negar o golo a André Almeida e, aos 39′, Tiago Silva, na cobrança de um livre, enviou a bola à trave.

O Portimonense reagiu, pouco depois, ao minuto 42, num lance em que Welinton Júnior entrou na área solto de marcação, mas acabou, já pressionado, por rematar muito torto.

O golo inaugural da partida surgiu pouco depois do regresso dos balneários: Seck perdeu a bola para André Almeida e o médio vimaranense assistiu Jota, que rematou rasteiro e cruzado para o 0-1.

O Portimonense reagiu quase de imediato num remate de fora da área de Welinton, que passou muito perto do poste.

Welinton Júnior era o homem mais perigoso do Portimonense e o golo do empate só podia vir dos seus pés. Aos 63 minutos, após cruzamento de Moufi, surgiu o desvio vencedor do avançado alvinegro. Apesar de Varela ainda ter tocado na bola, surgiu mesmo o empate.

Ao minuto 74′, a equipa forasteira esteve perto de voltar para a frente no marcador, quando Amaro, na sequência de um canto, cabeceou muito perto da barra da baliza de Samuel.

Depois de alguns momentos de aperto junto à baliza do Portimonense, a equipa algarvia respondeu, aos 79′, e só não marcou porque Varela defendeu, por instinto, o cabeceamento de Yago Cariello.

No entanto, ao minuto 88, o guarda-redes vimaranense nada pôde fazer. Seck fez um grande cruzamento do lado esquerdo e Yago Cariello cabeceou para o 2-1.

O golo alvinegro – e o festejo do avançado do Portimonense – atiçou os ânimos dos adeptos do Vitória e a partida esteve interrompida alguns minutos.

Ao minuto 90+8′, Samuel Portugal brilhou. O guarda-redes, com uma enorme defesa, negou o golo a Amaro e confirmou mesmo a segunda vitória em três partidas para a equipa de Paulo Sérgio.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

 



Comentários

pub