Pedro Poucochinho expõe os seus «Despertares de Andarilho» na EMARP

Mostra abre no próximo dia 16 de Agosto

«Despertares de Andarilho» é o nome da primeira exposição de fotografia de Pedro Poucochinho, que abre no dia 16 de Agosto, às 18h00, na área de atendimento da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

Pedro Poucochinho não é um fotógrafo.

Nasceu e vive em Portimão. Casado com uma mulher maravilhosa, é pai de um casal fantástico de filhos.

Tem formação académica na área da gestão, com especialização em marketing, tendo nos últimos 20 anos trabalhado em comunicação política e autárquica. Na presente data, exerce funções de chefe de Divisão de Informação, Comunicação e Marca, na Câmara Municipal de Portimão.

Em setembro de 2020, foi atingido por um raio e, em pleno período de convalescença, conheceu o ilustre artista e designer Ji Lee, ex-diretor criativo do Facebook e do Instagram, que, após duas horas de conversa, o desafiou para através da criatividade criar um projeto pessoal.

Foi então que a epifania se revelou: aliando três áreas sobre as quais nutre uma especial paixão, nomeadamente a escrita, a fotografia mobile e a caminhada, Pedro Poucochinho desenvolveu o projeto criativo “Cadernos de Andarilho”.

Religiosa e diariamente publica uma fotografia nas redes sociais Instagram e Facebook, por vezes acompanhada de um texto, que ilustra um instantâneo de uma caminhada realizada na madrugada do domingo anterior.

Todas as fotografias são captadas e editadas num dispositivo móvel, neste caso um iphone 11, de forma autodidata.

«Despertares de Andarilho» é assim a primeira exposição desse projeto pessoal criativo denominado “Cadernos de Andarilho”.

A EMARP desenvolve, desde há alguns anos, um programa regular de exposições das mais diversas artes.

 

 



Comentários

pub