Parque de Campismo de Monte Gordo regista máximo de visitantes e receita

Parque atingiu a sua lotação máxima no passado fim de semana pela primeira vez na última década

O parque de Campismo de Monte Gordo atingiu a sua lotação máxima no passado fim de semana e registou o melhor mês de Julho. 

Estes são números atingidos pela primeira vez na última década para os quais, segundo a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA), contribuiu o «conjunto de melhoramentos e ações que têm vindo a ser implementados e que se irão estender até ao final de 2022, num investimento superior a 113 mil euros».

Entre as medidas já implementadas está a reorganização do espaço ao nível da localização das tendas e caravanas, tendo sido otimizadas as áreas ao dispor dos utentes.

Em paralelo, foi criado um novo parque de estacionamento que tem «permitido retirar as viaturas do centro do recinto e contribuído quer para o aumento das áreas de circulação, quer para a capacidade de tendas e caravanas».

De acordo com a autarquia, foi também implementada nova sinalética e procedeu-se a melhorias nos caminhos e nas zonas de estadia e lazer, de forma a melhorar o conforto dos utentes, bem como ao reforço da limpeza dos balneários.

Até ao final do ano, o Município de VRSA diz que vai estar concluída a primeira fase da requalificação do Parque de Campismo de Monte Gordo, cuja obra decorrerá entre Setembro e Dezembro.

A empreitada engloba a renovação dos cinco balneários da infraestrutura e representa um investimento de 113.610,63 euros no âmbito do Fundo de Jogo



Comentários

pub