O Algarve já está no Copo em Portimão até domingo [fotogaleria]

Até domingo, ao ar livre, há vinhos, licores, cervejas artesanais, aguardente de medronho e até somos naturais…bem como coisas para forrar o estômago

 

O Algarve já está no Copo, até ao próximo domingo, dia 28, no Jardim 1º de Dezembro, quase na zona ribeirinha de Portimão, para dar a conhecer o «que de melhor a região tem em estado líquido, acompanhado por pitéus irresistíveis e muita animação».

Para poder degustar os vinhos do Algarve, as cervejas artesanais da MAN!A Brewery e da Algarve Rock Brewery, ou os licores Dom Cristina, basta comprar, à entrada o kit de dois copos (um para vinho outro para licores) por 5 euros, que dá direito a três senhas para prova. Depois, no fim, quem não quiser levar os copos para casa, pode devovê-los e receber 50 cêntimos.

Ontem, ao início da noite, a iniciativa Algarve no Copo foi aberta oficialmente pelo vereador José Cardoso e por Maria da Luz Santana, presidente da Junta de Freguesia de Portimão, que percorreram o certame, acompanhados por vários elementos da direção da associação Teia D’Impulsos, que organiza o evento em parceria com o Município de Portimão, com o apoio dos Vinhos do Algarve e da Região de Turismo do Algarve.

Mas no Algarve no Copo há muito mais para degustar: desde os piripíris da Portipepper, aos sumos saudáveis e frescos da Estrela Majestosa, às reinvenções do Cocktail Lab promovido pelo bar MaréChic de Alvor.

Já para «forrar o estômago», os visitantes contam com opções, como os frutos secos d’As Passinhas do Algarve, as iguarias da Presuntaria do Mercado e os paladares da serra do Tradições de Monchique, que também promete aquecer os ânimos com o incontornável medronho».

Para quem quiser saber mais sobre os vinhos do Algarve, há sessões de provas com a sommeliere Andressa Noitel (dias 26 e 27), sempre às 19h30.

No que diz respeito à música, esta sexta-feira e no domingo, «todos estão convidados a entrar no baile com os Ferros & Acordeons», enquanto, no sábado, haverá «um programa para todos os gostos, começando com a atuação da IsmaTuna e terminando com o apelo contagiante à dança de DJ Nuno Silva» É todos os dias, a partir das 21h30.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 
 

 



Comentários

pub