Museu de Faro recebe exposição de fotografia «os 2 da 33A»

Obras de Lucia Medeiros e Vinicius Almada

Fotografias de Lucia Medeiros, nascida em 1952, e Vinicius Almada, nascido em 1982, vão estar expostas no Museu Municipal de Faro, entre 20 de Agosto e 16 de Outubro.

A mostra, que se chama «os 2 da 33A» (número da sala do Museu de Faro onde decorre a iniciativa) apresenta fotografias de «um homem e uma mulher, duas gerações. duas perspetivas, duas personalidades, dois caminhos académicos diferentes, sensibilidades e visões diversas, duas vivências ímpares refletidas nas imagens que captam através de suas lentes».

A exposição tem algumas características inovadoras, já que nenhuma das fotografias estará identificada com o nome do autor.

O desafio que é lançado aos visitantes é: «Descubra de quem é a autoria de cada imagem aqui exposta, marcando um tracinho por baixo do nome escolhido. Na última semana de exposição, identificaremos as obras, e, se quiser, poderá fazer uma segunda visita para conferir se coincide com seu julgamento».

Lucia Medeiros (1952)

Nascida em Bagé no extremo sul do Brasil, ganhou de seu pai sua primeira Kodak aos 9 anos.
Fez formação em fotografia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Instituto Português de Fotografia.
Em 2012, ganhou menção de destaque na 1ª seleção de fotografia coletiva realizada pela Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre, BR, além de outras menções e destaques em páginas específicas do Instagram desde sua fundação.
Em Portugal expôs na Casa das Artes, Tavira e no Consulado do Brasil em Faro

Vinicius Almada (1982)

Formado em Direção de Fotografia para Cinema Digital no Instituto Del Cine Madrid, curso de After Effects e Mapping na Escola D’Informática Y Disseny de Barcelona.
Trabalha com colagem digital, composição visual, fotografia, filmes e documentários.
Designer gráfico da Festa dos Anos de Álvaro de Campos.
Expôs na Casa Álvaro de Campos, na Galeria Artesis, no Consulado do Brasil em Faro, na Casa dos Condes Alcoutim, na Biblioteca Municipal de Olhão e na Galeria online WikiArte Brasil.

 

 



Comentários

pub