Luís Costa conquista medalha de prata na Taça do Mundo de Paraciclismo

Bom resultado de Luís Costa deu um tom de felicidade ao dia da comitiva portuguesa, que tem vivido dias atribulados no Canadá, devido a parte da bagagem estar perdida

O alentejano Luís Costa, que mora em Portimão, ganhou a medalha de prata no contrarrelógio de classe H5 da prova da Taça do Mundo de Paraciclismo, que começou esta quinta-feira, 4 de Agosto, no Quebec, Canadá.

O corredor paralímpico português foi um dos 12 participantes na corrida de 17,6 quilómetros para a classe H5, uma prova que se revelou muito equilibrada, com os seis primeiros separados por menos de um minuto.

A vitória pertenceu ao francês Loic Vergnaud, que cumpriu o percurso em 27’57’’17. Luís Costa, com um desempenho constante – já era o segundo mais rápido no ponto intermédio – ocupou a posição imediata, a 44,78 segundos do vencedor. O terceiro, a 53,33 segundos foi Alfredo de los Santos (Estados Unidos da América).

O bom resultado de Luís Costa deu um tom de felicidade ao dia da comitiva portuguesa, que tem vivido dias atribulados no Canadá, devido a parte da bagagem estar perdida. Devido a este problema, Flávio Pacheco não pôde participar hoje no contrarrelógio de classe H4, uma vez que a sua “handbike” continua perdida.

Hoje, prevê-se a participação de Bernardo Vieira, no contrarrelógio de classe C1, e de Telmo Pinão, no exercício individual de classe C2.

No entanto, a bicicleta de Telmo Pinão ainda não foi entregue ao corredor português, também estando perdida.

 



Comentários

pub