Loulé: Artistas de Minerva promovem oficina para “pequenos talentos na filarmónica”

De 5 a 9 de Setembro

A Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva (SFAM), em Loulé, está a promover, entre os dias 5 e 9 de Setembro, a oficina “Pequenos Talentos na Filarmónica”, destinada a crianças entre os 7 e os 12 anos. 

A iniciativa visa «abrir caminho à aprendizagem musical através da simbiose com outra forma de arte ancestral, o Teatro. Tendo como objetivo principal a captação de novos talentos em ambos os ramos artísticos, a ação é especialmente direcionada a um público-alvo jovem, com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, faixa etária propícia ao desenvolvimento das primeiras aptidões pessoais performativas», frisa a Sociedade Filarmónica louletana em nota.

Os formandos serão distribuídos em dois grupos, alternando entre a formação musical, a expressão corporal (teatral) e a junção das duas pedagogias.

As sessões ficarão a cargo do professor Edgar Santos (sopros) e do ator Rui Penas (teatro) e decorrerão na sede da SFAM, das 14h30 às 18h30

No final, haverá uma apresentação.

A oficina tem o custo de 15 euros, e tanto a inscrição como os pedidos de esclarecimento podem ser realizados através do telefone 289 416 048 ou do e-mail [email protected].



Comentários

pub