Lagos: Homem que quase matou vizinho “bom samaritano” já foi detido

Vizinho foi agredido com golpe “mata-leão” e pancadas na cabeça com uma pedra

Um homem de 21 anos, que, em Lagos, quase matou o vizinho que tinha acudido aos pedidos de socorro da sua mulher, foi localizado e detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária.

A PJ recorda que o caso se deu no final da tarde do dia 22 de Julho passado, em Lagos, no quintal, quando um vizinho «tentou impedir a continuação de uma situação de violência doméstica, acudindo aos gritos e pedidos de socorro da companheira» do homem de 21 anos.

Só que este «reagiu com violência contra a intervenção apaziguadora do vizinho, aplicando-lhe um golpe usualmente conhecido como “mata leão” e desferindo-lhe duas pancadas na cabeça com uma pedra de dimensões consideráveis e arestas vivas, só não lhe causando a morte devido à pronta intervenção de terceiros, alertados pela confusão e gritaria geradas», continua a PJ.

O agressor, que acabou por fugir do local do crime, foi agora localizado e detido, pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada.

O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lagos para aplicação da medida de coação.

 

 



Comentários

pub