Lagos: concurso de fotografia destaca recuperação de ecossistemas

Participantes podem enviar fotografias até 30 de Setembro

O “Concurso de Fotografia Digital” está de volta a Lagos, podendo os trabalhos fotográficos ser enviados até 30 de Setembro com base em dois temas:  “Recuperação de Ecossistemas” e “Água e Sustentabilidade”.

Baseado em princípios de sustentabilidade e na campanha anual “Lagos na Onda do Verão”, este concurso de fotografia digital tem, segundo o município, os objetivos de «sensibilizar a comunidade para um maior envolvimento e consciência em relação ao meio natural e aos perigos que atravessa, como são exemplo as alterações climáticas e a intervenção humana prejudicial ao ambiente».

Em conformidade com o tema deste ano da Associação Bandeira Azul, um dos temas do concurso destaca a “Recuperação dos Ecossistemas”, sendo que as fotografias devem retratar cenários de praia ou zona costeira do município de Lagos.

Já o outro foca a “Água e Sustentabilidade”, dado «o contexto de seca que o país atravessa e a necessidade urgente de cada uma de nós fazer a sua parte», frisa a autarquia em nota. Também nesta categoria as fotografias devem ser tiradas na área geográfica de Lagos.

Nesta edição, podem participar todas as pessoas com idade igual ou superior a 14 anos, sendo que cada participante pode enviar, por email, um máximo de três fotografias para cada categoria até ao dia 30 de Setembro. Os três melhores trabalhos serão anunciados publicamente a partir de 31 de Outubro e receberão prémios monetários (1.º lugar 300 euros, 2.º lugar 200 euros e 3.º lugar 100 euros).

O regulamento pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub