Jovem de 17 anos suspeito de tentativa de homicídio em Almada detido no Algarve

Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva

Um jovem de 17 anos, suspeito de ser autor de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido em Junho em Almada, foi detido no Algarve, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

A detenção do suspeito foi coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, com colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Portimão.

Segundo a PJ, sobre o homem agora detido «fora de flagrante delito» recaem «fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, na pessoa de um homem com 20 anos».

O caso deu-se ao início da noite de 2 de Junho, «numa artéria da cidade de Almada, quando o presumível autor, na sequência de desentendimentos prévios nas redes sociais entre ambos, se aproximou da vítima e lhe desferiu duas facadas nas costas que lhe atingiram os pulmões e, necessariamente, a colocaram em perigo de vida».

A Judiciária acrescenta que «o suspeito é um indivíduo socialmente desinserido, com um longo histórico de delinquência», que, à data do crime, tinha fugido da instituição onde estava acolhido.

Após o crime, o suspeito fugiu para «a região do Algarve, local onde acabou por ser localizado e detido»

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 



Comentários

pub