Há 138 vagas de cozinheiros, em especial em Vilamoura, Albufeira, Lagos e Carvoeiro

No pico da época alta, há muita oferta de emprego, mas falta mão de obra disponível

A empresa de recursos humanos Timing anunciou que tem disponíveis 138 vagas para cozinheiros, com entrada imediata, 84 em regime de part-time e 54 full-time um pouco por todo o Algarve.

Segundo a empresa de trabalho temporário, «nas zonas com maior concentração de hotéis, o número de vagas é também superior, como Vilamoura, Albufeira, Lagos e Carvoeiro».

«Todos os anos, a Timing disponibiliza, durante a época alta, um elevado número de vagas, e este ano não foi diferente», explica Ricardo Mariano, CEO da empresa.

«Numa altura em que o turismo atingiu o seu máximo, de que serve o atendimento, na sala de qualquer restaurante de hotel ser bom, se a cozinha não tiver capacidade de resposta por falta de staff? É importante refletir sobre esta questão e não deixar escapar talentos no ramo da hotelaria», comentou Mariano.

Neste pico de época alta de Verão, somando todas as vagas ao longo da região, são 138 as vagas que a Timing dispõe para iniciar funções em hotéis de renome, de 4 e 5 estrelas.

Com entrada imediata e vários horários disponíveis – adaptados, consoante a disponibilidade, cerca de metade das vagas são para contratos de longa duração. Em algumas localidades, é disponibilizado transporte gratuito.

Eva Quitério, coordenadora de Recursos Humanos do Algarve e Madeira, acrescenta que «caso estejam a trabalhar, mas tenham algumas horas livres e queiram ganhar um extra, contactem-nos. Há um hotel perto de vocês com uma oportunidade em part-time, à vossa espera».

Os interessados devem enviar a sua candidatura para o email [email protected] ou contactar a Timing através dos telefones 289 090 390 ou 911 077 118 (WhatsApp). De seguida, «os consultores irão contactar os selecionados para lhes ser apresentada uma proposta de trabalho no imediato», explica Eva Quitério.

Criada em 2015, a Timing, que conta com sete escritórios abertos ao longo da região algarvia, é já uma das maiores empregadoras da região, enquanto empresa de trabalho temporário.

 

 



Comentários

pub