GNR detém três homens em flagrante a furtar alfarroba

Num dos casos, o crime foi detetado numa ação de patrulhamento enquadrada no programa “Campo Seguro 2022”

Três homens foram detidos em flagrante delito a apanhar alfarroba em dois terrenos do concelho de Albufeira, um em Olhos de Água e o outro em Paderne.

Num dos casos, militares da GNR que patrulhavam a zona de Olhos de Água, no âmbito da Operação “Campo Seguro 2022”, detetaram um homem de 31 anos, num terreno agrícola, a apanhar alfarroba.

Depois de o abordar verificaram que «o suspeito não tinha qualquer autorização por parte do proprietário do terreno para proceder à apanha, tendo sido detido em flagrante por furto de alfarroba».

Foram apreendidos dois sacos com 27 quilos de alfarroba, que foram entregues ao legítimo proprietário.

 

 

Noutra ocasião, desta feita em Paderne, a detenção aconteceu na sequência de uma denúncia. Após o alerta, «os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, tendo surpreendido os dois suspeitos de 19 e 29 anos em flagrante».

Os dois suspeitos ainda tentaram fugir do local, mas acabaram por ser apanhados e detidos.

Neste caso, foram apreendidos 30 quilos de alfarroba, um toldo para apanha deste fruto, 14 sacas de serapilheira, dois baldes e um veículo.

Nos dois casos, os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.

A GNR frisa que tem «reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio da alfarroba durante este período na zona do Algarve, com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas».

Desta forma, e também no âmbito da operação “Campo Seguro 2022”, esta força de segurança está a levar a cabo ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, desde 4 de Julho, «com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas».

 



Comentários

pub