Genealogista Nuno Campos Inácio apresenta “Levantamento Enciclopédico das Famílias de Sagres”

Livro será apresentado este domingo, 14 de Agosto

O “Levantamento Enciclopédico das Famílias de Sagres”, da autoria de Nuno Campos Inácio, vai ser apresentado este domingo, 14 de Agosto, às 18h00, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres. 

Este é o mais recente livro do genealogista, que servirá de contributo para a historiografia da freguesia de Sagres.

O “Levantamento Enciclopédico das Famílias de Sagres” é um livro composto por 584 páginas e 494 imagens.

O livro é «um exaustivo levantamento documental, de carácter monográfico, que reúne, de forma inédita e exemplar, um riquíssimo acervo informativo sobre a memória coletiva e a história humana, social, religiosa, militar, económica, política e administrativa de Sagres, enquanto lugar, vila, concelho e freguesia, das suas gentes e personalidades, desde a Pré- história à contemporaneidade», refere a Câmara Municipal de Vila do Bispo em nota.

No próximo domingo será apresentado apenas o primeiro volume, mas, de acordo com a autarquia, pretende-se que os próximos dois volumes da enciclopédia, sobre a Freguesia e Famílias de Sagres, sejam apresentados ainda no decorrer deste ano.

Nuno Campos Inácio nasceu em Portimão, em 1972, é licenciado em Direito e Oficial de Justiça de profissão.

Como genealogista criou, em 2009, o projeto de Genealogia do Algarve, fazendo os levantamentos genealógicos das freguesias do Algarve.



Comentários

pub