Futebol feminino do Ferreiras vai ter treino aberto para «atrair novos talentos»

Objetivo é «atrair novos talentos»

O futebol feminino do F.C. Ferreiras vai realizar treino aberto esta quarta-feira, 10 de Agosto, às 19h00, no Estádio da Nora, no concelho de Albufeira, com o objetivo de «atrair novos talentos».

«Ambicionamos continuar a crescer enquanto equipa, mas acima de tudo na concretização de sonhos e na formação biopsicossocial e desportiva das jovens algarvias e que pretendam e gostem de jogar Futebol!», refere o clube em nota.

A equipa feminina do Ferreiras foi criada em Outubro de 2018, numa vertente não competitiva, e estreou-se no Campeonato Nacional Feminino de sub19 na época 2019/2020.

Na época passada, decidiu participar na III Divisão Nacional Feminina. Após ficarem pela primeira fase da competição, participaram na Taça Nacional Feminina de Promoção.

Ainda no ano passado, o Ferreiras criou ainda a equipa sub14 feminina, que participou no Campeonato Distrital de Infantis de Futebol 7 da Associação de Futebol do Algarve, onde alcançou a fase de Apuramento de Campeão.

“«Este é um projeto que começou num sonho, que se foi construindo com passos firmes e sustentados, que cresceu apesar de muitas dificuldades e que felizmente se consolidou no F.C. Ferreiras e no Algarve», remetam as futebolistas.

O objetivo do clube nesta época é a continuação no Campeonato Nacional da III Divisão e a construção de um plantel júnior (sub19).

Para participar no treino aberto não é preciso pré-inscrição.


Comentários

pub