Freguesia de Quarteira promove atividades para um envelhecimento ativo e saudável

Junta de Freguesia de Quarteira colabora com a população sénior proporcionando atividades para a promoção de um Envelhecimento Ativo e Saudável

«Um dia com atividade física e mental, é um dia ganho!» Por isso mesmo, a Junta de Freguesia de Quarteira colabora com a população sénior nesta missão, proporcionando a prática de um leque de atividades pensadas para a promoção de um Envelhecimento Ativo e Saudável: Academia do Saber, Danças Sociais, Ginástica e Teatro Comunitário e Sénior.

A Academia do Saber visa proporcionar oportunidades para novas aprendizagens, partilha de conhecimentos, experiências, motivações e afetos. O projeto funciona através de aulas teóricas e práticas de frequência semanal.

Os inscritos têm ainda oportunidade de frequentar outras atividades como passeios, workshops, palestras, ateliers, entre outros. As inscrições decorrem a partir do dia 5 de Setembro.

O projeto do Grupo de Teatro Sénior, dinamizado pelo Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro, pretende fomentar a criatividade e cultura nesta faixa etária da população.

O Grupo é composto por cidadãos, maiores de 60 anos, com muita vontade de fazer teatro e de usar o teatro como ferramenta de encontro, convívio, expressão artística e forma de colocar ao serviço da comunidade a sua idiossincrasia artística. As inscrições abrem no dia 29 de Agosto.

As aulas de Danças Sociais, dinamizadas pela Associação Arabesque Family, dão oportunidade à população com +50 anos de aprender e praticar danças, bem como criar relações interpessoais em grupo. Os ensaios dividem-se em turmas para pares ou para singulares. As inscrições abrem também no dia 29.

O projeto Seniores em Movimento, promovido pela Associação Movimento é Vida, dá oportunidade à população com +50 anos de praticar exercício físico, através das aulas de ginástica sénior. As inscrições decorrem a partir de 29 de Agosto.

«Procure ter, pelo menos, 300 minutos de atividade física por semana e uma ou duas atividades, individuais ou em grupo, para exercitar a memória, aumentar os seus conhecimentos e as suas capacidades intelectuais. Estimule as suas relações sociais e faça uma vida sem stress», sublinha a Junta de Freguesia de Quarteira.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição presencialmente, naquela Junta de Freguesia, ou online através do website, clicando aqui.

Para mais informações deve contactar-se o telefone 289 315 235 ou o e-mail [email protected].

 

 



Comentários

pub