Formandos da DUAL Portimão fizeram provas finais em dias «plenos de atividade e emoção»

Esta foi a última etapa formativa destes alunos antes do ingresso no ensino superior ou no mercado de trabalho.

Os formandos das turmas de TRB1907 (Técnico/a de Restaurante/Bar) e de TCP1908 (Técnico/a de Cozinha/Pastelaria) do Centro DUAL Portimão realizaram as suas provas finais, nas duas últimas semanas de Julho, em dias «plenos de atividade e emoção».

Esta foi a última etapa formativa destes alunos antes do ingresso no ensino superior ou no mercado de trabalho.

A turma TRB1907 foi a primeira a ser avaliada, ao longo de três dias, de 19 a 21 de Julho, «contando com o olhar atento dos formadores e de uma jurada externa, a assistente de direção do Vitor´s Village, Andrea Orelha», realça o Centro DUAL Portimão.

De 21 a 25 de Julho foi a vez da turma TCP1908 «expressar todo o seu talento e criatividade e expor a técnica desenvolvida arduamente ao longo da formação».

Divididos em grupos durante os dias de provas práticas, os formandos elaboraram uma entrada e um prato principal a partir de um cabaz surpresa.

Segundo o Centro, «a sobremesa foi um dos ex-libris. A avaliação ficou a cargo dos formadores da turma e de jurados externos: a chef Maria Medeiros, do Centro Popular de Lagoa, o chef Micael Valente, do Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel, o chef Miguel Lourenço, do Monte Santo Resort e o chef Emídio Freire, do Restaurante Faina».

Por fim, os formandos da turma RH1908 culminaram, a 29 de Julho, o seu percurso com a realização de provas práticas no Nau Salgados Palace. «O júri, sempre atento, teve a oportunidade de testemunhar o profissionalismo aperfeiçoado ao longo de três anos de prática».

Em nota enviada às redações o Centro DUAL Portimão agradece a «todos os envolvidos, formandos, formadores, membros do júri convidados e equipa pedagógica» e realça que «é com alegria que nos despedimos de mais um grupo de jovens que irá deixar a sua marca na comunidade envolvente».

A DUAL Portimão está prestes a finalizar o processo de admissão dos novos candidatos. A oferta formativa pode ser consultada aqui.

As inscrições em Técnico/a de Apoio à Gestão, Rececionista de Hotel, Técnico/a Comercial, Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria poderão ser feitas online, por e-mail ([email protected] e [email protected]) ou presencialmente nas instalações da DUAL.


 



Comentários

pub