Festival de Folclore, Toy e Diapasão animam festas do pescador de Albufeira

De 2 a 4 de Setembro

A Praça dos Pescadores de Albufeira volta a encher-se este ano para comemorar a 23.ª edição das Festas do Pescador, que contará com Festival de Folclore, Toy e Diapasão. 

De 2 a 4 de Setembro, a cidade vai prestar homenagem aos pescadores, às gentes da terra e à gastronomia tradicional.

Nestas Festas, os amantes da gastronomia local vão ainda ter à disposição várias tasquinhas com produtos tradicionais, desde os chocos com tinta, chouriço assado, carapaus “alimados”, feijoada de búzios e sardinhas albardadas. Para os que preferem as iguarias doces da terra também haverá muitas opções.

Quanto à animação, a abrir o palco, no dia 2, está a banda albufeirense Duo 64, seguida do grupo Diapasão, um grupo musical constituído por 6 elementos: António Marante, Manuel Bessa, Francisco Marques, António Filipe, Armando Mendes e Jorge Marante.

A 3, as festas vão ser dedicadas ao “Festival de Folclore de Albufeira”, que, para além da presença do Rancho Folclórico do Município, conta ainda com a presença dos Amigos do Rancho Folclórico da Freguesia do Biscainho de Coruche e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, do Município de Odemira.

O cantor Toy atua no último dia, a 4 de Setembro, precedido por Carlos Coelho, cantor e compositor de música tradicional portuguesa. Este dia é inteiramente dedicado aos pescadores e à comunidade albufeirense.

A Festa está de volta após dois anos de interregno devido à pandemia.

 



Comentários

pub