Feira Kriativa chega a Faro pela mão da Associação Recreativa e Cultural de Músicos

Evento decorre em plena zona histórica, na sede da ARCM, na Rua do Castelo, em Faro

A Feira Kriativa vai trazer música, comédia, poesia, teatro, debates e exposições a Faro, de 17 a 28 de Agosto, numa iniciativa da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM).

Segundo os seus organizadores, «a Feira Kriativa é provavelmente um dos projetos culturais portugueses, com maior diversidade e quantidade programática, abrangendo talentos locais, regionais, nacionais e internacionais».

Concertos, debates, exposições, muita animação e criatividade são a base deste projeto arrojado. Com origem no projeto Aquatropia, da autoria de Mauro Amaral e baseado numa coprogramação entre Jorge Santos, Mauro Amaral e João Melro, conta com toda a entrega da equipa *SIGA* da ARCM e associados.

Produzido, programado e organizado pela ARCM e com o apoio essencial do Município de Faro e da União de Freguesias de Faro, Junta de Freguesia de Montenegro e de Santa Bárbara de Nexe, este tem o objetivo de dinamizar a rede cultural farense.

A programação inclui concertos, músicos e artistas de diversos géneros, como reggae, jungle rock, jazz, fado, acústico, world music, sessões de jam onde o palco é livre, curta documental & Tech Talk no ecrã, teatro de objetos, comédia, poesia, Djs com os mais variados conceitos, desde o analógico ao digital, do live act à percussão e poesia.

Trata-se de uma temporada «dedicada à valorização e dinamização da cultura, da arte, da música, do desenvolvimento e criação de programações que estimulam públicos de diversas vertentes e origens, contribuindo para potenciar a cidade de Faro como um centro cultural e artístico a nível nacional e internacional», acrescenta a ARCM.

Depois de três edições de sucesso, numa época desafiante como foram os anos de 2020 e 2021, a ARCM através da sua programação *SIGA*, revelou-se «um exemplar motor cultural e artístico, arriscando com a Feira Kriativa».

Este projeto «tem vindo a ter um resultado de grande qualidade, graças a uma equipa coesa, profissional e motivada», conclui a associação.

Este evento decorre em plena zona histórica, na sede da ARCM, na Rua do Castelo, em Faro, de 17 a 28 de Agosto, sendo que as atuações se iniciam a partir das 19h00.

 

 



Comentários

pub