Farense empata com o Viseu num jogo em que os ferros também foram adversários

Farense rematou uma vez ao poste e duas à barra

Foto: Sporting Clube Farense

O Farense empatou a duas bolas com o Académico de Viseu, num jogo a contar para a II Liga disputado este sábado, dia 20, no Estádio de São Luís, em Faro.

A equipa de Faro até teve oportunidades suficientes para garantir os 3 pontos, mas viu a bola bater por várias vezes nos ferros das balizas.

O Viseu foi a primeira equipa a criar perigo, mas foi o Farense que acabou por se adiantar no marcador, aos 9 minutos.

O árbitro assinalou grande penalidade, por falta de Ícaro sobre Marco Matias, e Cristian Ponde não perdoou. Estava feito o 1-0.

A partir daqui, os visitantes foram à procura do golo do empate e conseguiram criar boas oportunidades.

O ímpeto atacante da equipa de Viseu acabou por dar frutos ao minuto 23, com André Clóvis a marcar o 1-1 de cabeça.

A reviravolta chegou quatro minutos depois,  por intermédio de Roberto Massimo, com Rafael Defendi, que pareceu mal batido, a não conseguir parar um remate de longe.

A fechar a primeira parte, o guarda-redes do Farense teria oportunidade de se redimir, ao impedir novo golo de André Clóvis.

Após o intervalo, o Farense entrou agressivo e procurava repor a igualdade. E por pouco não o conseguiu, aos 54 minutos, com Lucão a cabecear forte, mas ao poste.

A ganhar, o Viseu recuou e mostrava boa organização defensiva, mas sem nunca abdicar do ataque.

No entanto, o Farense voltou a ter uma ocasião soberana para fazer o 2-2 aos 80. Na marcação de um livre junto à área, Miguel Bandarra rematou forte e em arco, com a mira apontada para “a gaveta”, mas a bola bateu na barra.

Seis minutos mais tarde, na marcação de outro livre em cima da área, Bandarra voltou a rematar forte e colocado e… a acertar na barra.

Não foi de livre, foi de cabeça. Aos 88 minutos, cruzamento para o centro da área e Pedro Henrique fez o golo.

Com este resultado, o Farense sobe para a 4ª posição da II Liga, com cinco pontos somados, quando estão jogadas três jornadas.

 

 

 

 



Comentários

pub