Exposição de fotografia “Esplanada” apresenta “Quarteira contemporânea”

Vai estar patente até 29 de Outubro

A exposição de fotografia “Esplanada”, de Mike Ghost, vai ser inaugurada este sábado, 27 de Agosto, às 18h00, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira. 

A exposição, que tem curadoria de Miguel Cheta, é um ensaio sobre “Quarteira contemporânea” no qual o quarteirense Mike Ghost convida a conhecer um estilo de vida que se vive na cidade desde sempre, que evolui ao longo dos tempos, mas que não perde a sua verdadeira essência.

«“Esplanada” afasta-nos do ambiente de estúdio do fotógrafo, transportando-nos imediatamente para um ambiente exterior, um terreno descoberto, um lugar povoado por mesas, cadeiras, bebidas e pessoas junto à praia, transporta-nos para um ambiente de verão, quando a população de Quarteira duplica e nas esplanadas encontramos os habituais conhecidos e os habituais desconhecidos. Nesta altura do ano, nestes lugares comuns, a cidade que tão bem sabe receber, expande os seus horizontes», explica a Câmara Municipal de Loulé em nota.

Mike Ghost é músico e fotógrafo e recebe influências que podem ser reconhecidas no seu trabalho vindas de artistas de gerações precedentes, tais como Martin Parr ou Jurgen Teller, fotógrafos que trabalharam sobretudo o retrato.

A exposição vai estar patente ao público até 29 de Outubro, de terça-feira a sábado, das 15h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00 (até final de Agosto) e de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (a partir do início de Setembro).



Comentários

pub