Desafio solidário pretende angariar fundos para menino de Olhão com paralisia cerebral

“Everesting Cerro de São Miguel vamos ajudar o Rafael” está marcado para hoje

Foto: Vamos ajudar o Rafael /Facebook

“Everesting Cerro de São Miguel vamos ajudar o Rafael”, agendado para hoje, 12 de Agosto, às 19h00, na base do Cerro de São Miguel, em  Moncarapacho, é um evento solidário que pretende angariar fundos para um menino de Olhão com paralisia cerebral. 

Rafael nasceu em Dezembro de 2017 e foi diagnosticado com paralisia cerebral, microcefalia, esquizencefalia e epilepsia, provocados por um vírus – citomegalovírus – que o infetou no inicio da gravidez e provocou graves lesões cerebrais e um grande atraso no desenvolvimento psicomotor. 

O desafio, criado por Tiago Cordeiro, consiste em subir o cerro 34 vezes, o que perfaz um total de 8848 metro de desnível positivo, o equivalente ao Monte Evereste.

Para participar não é preciso inscrições, «basta apenas aparecer e tentar desafiar-se, criando uma corrente que transmita força aos pais não só do Rafa, mas de tantos outros Rafas, passando a mensagem de que não estão sozinhos, e por mais difícil que pareça a caminhada, nunca desistam», frisa Tiago Cordeiro em nota enviada às redações. 

Durante o evento irá decorrer uma angariação de fundos e de tampinhas de plástico com vista a ajudar nas terapias diárias. 

Os donativos podem ser feitos diretamente para a família via MBWay 926141129 ou pelo IBAN: PT 50 0193 0000 1050 4082 8428 7 



Comentários

pub