Colisão entre duas embarcações na Ria Formosa fere duas jovens

Vítimas foram transportadas, uma delas em estado grave, para uma unidade hospitalar

Duas jovens, com 17 e 18 anos, ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um táxi marítimo e uma embarcação de recreio, com três pessoas a bordo, que ocorreu durante a noite de ontem na Ria Formosa, no canal de Olhão.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 21h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a colisão entre duas embarcações no canal de Olhão da Ria Formosa, tendo sido de imediato enviados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão.

À chegada, constatou-se que os três tripulantes da embarcação de recreio, três jovens com idades entre os 17 e 18 anos, tinham sido resgatados por um táxi marítimo que se encontrava nas proximidades e que os transportou até ao cais de passageiros de Olhão, onde aguardavam uma ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Duas das vítimas foram assistidas pelos elementos do INEM, sendo depois transportadas, uma delas em estado grave, para uma unidade hospitalar.

A embarcação de recreio acabou por ficar parcialmente submersa, tendo sido depois rebocada para o porto de pesca do núcleo da Culatra.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas.

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.
 



Comentários

pub