Clube de Vela de Tavira apresenta equipas técnicas de andebol feminino

Época contará também com alguns regressos

Gueorgui Kovatchki vai assegurar a direção da equipa sénior feminina de andebol do Clube de Vela de Tavira na próxima época, anunciou esta quarta-feira o clube. 

Gueorgui, Master Coach em andebol desde 2013, iniciou a sua prática desportiva de andebol na equipa de juvenis do Lokomotiv de Varna, Bulgária, em 1984, e passados dois anos, em 1986, já era chamado à seleção nacional sub-17 da Bulgária onde realizou 103 jogos em todas as formações nacionais até aos séniores masculinos.

Com a equipa Sénior Masculina do Lokomotiv de Varna, foi campeão da Bulgária, ganhando a taça da Bulgária, tendo igualmente participado em quatro jogos do Torneio da Taça das Taças do EHF.

Em 1997 veio para Portugal para integrar a equipa do Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães. Já em 1998 desceu ao Algarve para assinar contrato profissional com o CVT, tendo dado seguimento à sua carreira de Treinador de Andebol enquanto jogador/Treinador de equipa Sénior Masculina do CVT em 2002.

Desde então passou como Treinador, tanto nas equipas seniores Femininos e Masculinos como em várias equipas de formação, sempre no CVT.

A equipa de Seniores Femininos do CVT foi campeã nacional da 2ª divisão em 2012, tendo marcado presença no patamar mais alto da modalidade, a 1ª divisão do nacional, na época 2012-2013.

Em nota, a equipa diz ainda que esta época vai contar com o regresso das atletas Mariana Faleiro ou Mariana Carmo, ambas com passagens pelas seleções nacionais, estando ainda em negociação a vinda de outras duas atletas formadas noutros clubes.



Comentários

pub