Ciclismo: Algarvia Daniela Campos fica em sexto na corrida por pontos no Campeonato da Europa

Algarvia conseguiu o melhor resultado português no Campeonato da Europa de Pista, em Munique, Alemanha

A algarvia Daniela Campos conseguiu este domingo, 14 de Agosto, o melhor resultado português no Campeonato da Europa de Pista, em Munique, Alemanha, sendo a sexta classificada na corrida por pontos.

«A prova de 125 voltas – 25 quilómetros – desenrolou-se de modo frenético, com ataques e ritmo muito forte desde as voltas iniciais», contudo «a corredora portuguesa optou por não ir ao choque, controlando as forças para bater-se pelo melhor resultado possível», revela a Federação Portuguesa de Ciclismo em nota.

A 37 voltas do termo da corrida, Daniela Campos saiu do pelotão, integrando um sexteto que conseguiria dobrar o grupo principal. Somou, assim, os 20 pontos com que terminaria a prova, no sexto lugar, ou seja, no primeiro terço da classificação.

«Estou muito contente com o meu resultado, numa corrida dura, porque foi muito atacada desde o início. Fiz a corrida a controlar o melhor possível, perante adversárias muito fortes. Houve algumas falhas da minha parte, mas fazem parte do processo de aprendizagem», reconheceu a atleta.

Gabriel Mendes, selecionador nacional, destacou também o percurso de formação que ainda está a ser percorrido pela ciclista, que «ainda está em fase de aprendizagem para este nível de exigência para que no futuro possa competir com mais recursos técnicos e táticos no mais alto patamar», disse.

A belga Lotte Kopecky, campeã Mundial em título, sagrou-se campeã europeia. A ciclista conquistou a medalha de ouro com 85 pontos, mais 32 do que a segunda classificada, a italiana Silvia Zanardi. A terceira, com 47 pontos, foi a francesa Victoire Berteau.

Ainda na jornada de ontem, Daniel Dias fechou a participação portuguesa na 13.º classificado na corrida de eliminação. A corrida foi ganha pelo campeão mundial da especialidade, o italiano Elia Viviani, que, horas antes, terminou a prova de fundo de estrada na sétima posição. Seguiu-se o alemão Theo Reinhardt e o belga Jules Hesters.

 

 



Comentários

pub